RSS

terça-feira, 30 de março de 2010

A Bíblia e o Celular

Recebi essa mensagem por e-mail, o autor é desconhecido mas a mensagém é muito interessante.

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?


E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55:6)

domingo, 28 de março de 2010

É chegada a Páscoa

Para toda a comunidade cristã, o domingo Pascal, que encerra o período da Quaresma, é tempo de vida. É tempo de libertação em você. E naqueles que você faz renascer. É tempo de presença, quando você deixa marcas na sua passagem. É tempo de novidade, porque você pode renovar tudo. RENOVE-SE! Marque sua presença com a vida que faz desabrochar coisas novas. É PÁSCOA! Cante com a alegria a sua vida, a canção da esperança. Sorria e continue andando, porque é uma alegria poder caminhar. Sinta a felicidade de transformar-se em homem novo. Cada dia que passa VOCÊ faz PÁSCOA. Cada vez que faz uma pessoa  viver, maravilhar-se com a vida, É PÁSCOA! Páscoa é tornar as coisas novas. Páscoa é libertação. Páscoa é o encantamento do amanhecer. Páscoa é você deixando PAZ E AMOR no caminho por onde anda.

Não importa o dia ou o mês do ano que você se encontre, importa sim, que no seu coração a Páscoa sempre se faça presente, e que você possa renovar sempre o seu amor com aqueles que necessitam de uma palavra de conforto nas horas difíceis, que você torne-se um farol de luz a iluminar as trevas e caminhe com seu irmão ao encontro de Jesus! (autor desconhecido)


Que possamos todos reconhecer o real significado da páscoa compartilhando essa data que transmite amor, paz e renascimento espiritual ao lado de pessoas queridas.

Ah mas os ovos de chocolate são sempre bem vindos é claro. =)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Diário de um Cão

15/03 - Dia do Animal
Aproveito a data oportuna para postar uma história que recebi por e-mail e me emocionei bastante.
Dentre os animais existentes o cão é o que mais amo.

Diário de Um Cão.



1ª semana - Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a esse mundo!!!

1 mês - Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar.

2 meses - Hoje me separaram de mamãe. Ela estava muito inquieta e com seus olhos me disse adeus como esperando que minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

4 meses - Cresci muito rápido, tudo chama a minha atenção. Há várias crianças na casa que são como meus “irmãozinhos”. Somos muito levados, eles me jogam uma bola e eu os mordo jogando.

5 meses - Hoje me castigaram, minha dona se zangou porque fiz “pipi” dentro da casa… mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como eu durmo num lugar fechado…eu não agüentei!!!

6 meses - Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido… Creio que minha família humana me ama muito… Quando estão comendo me convidam, o pátio é somente para mim e eu estou sempre cavoucando, como os meus antepassados lobos, quando escondiam a comida. Nunca me educam, seguramente porque nada faço de errado.

12 meses - Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!

13 meses - Como me senti mal hoje… Meu “irmãozinho” tirou a minha bola. Como nunca pego seus brinquedos fui atrás dele e o mordi. Mas como meus dentes estão muito fortes, machuquei-o sem querer. Depois do susto me prenderam e quase não posso me mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que vão me deixar em observação…não entendo nada do que está acontecendo.

15 meses - Tudo mudou… vivo preso no pátio… na corrente… me sinto muito só… minha família já não me quer. As vezes esquecem que tenho fome e sede e quando chove não tenho teto que me cubra…

16 meses - Hoje me tiraram da corrente. Pensei que tinham me perdoado… Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e meu rabo parecia um molinete… Parece que vou passear com eles. Subimos no carro, atrelamos o carreto e andamos um grande trecho quando pararam. Abriram a porta e eu desci correndo, feliz, crendo que era dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram… “Esperem”!!! – lati… “esqueceram de mim…!!!”. Corri atrás do carro com todas as minhas forças… minha angústia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham me abandonado…

17 meses - Procurei, em vão, achar o caminho de volta à casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algo de comer… Eu agradeço com um olhar do fundo de minha alma… quisera que me adotassem, eu seria leal como ninguém. Porém eles apenas dizem “pobre cãozinho, deve estar perdido”.

18 meses - Outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como meus “irmãozinhos”. Cheguei perto e um grupo deles, dando risadas, atirou-me uma chuva de pedras “para ver quem tinha melhor pontaria”… uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos e desde então não enxergo com ele.

19 meses - Parece mentira mas quando eu estava mais bonito as pessoas se compadeciam mais de mim… Agora que estou muito fraco, com um aspecto bem mudado… perdi meu olho, as pessoas me tratam a pontapés quando pretendo deitar-me na sombra…

20 meses - Quase não posso me mover. Hoje, ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles me atropelou. Pelo que sei, estava num lugar seguro chamado “sarjeta”, mas nunca vou me esquecer do olhar de satisfação do motorista. Oxalá tivesse me matado… porém só me deslocou a cadeira. A dor é terrível, minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade me arrastei até uma moita de ervas fora da estrada… Já fazem 10 dias que estou em baixo de sol, chuva e frio, sem comer. Não posso me mover, a dor é insuportável. Sinto-me muito mal, estou num lugar úmido e parece que meu pelo está caindo. Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem: “não te aproximes”.

Já estou quase inconsciente, porém uma força estranha me fez abrir os olhos. A doçura de sua voz me fez reagir. “Pobre cãozinho, veja como te deixaram”, dizia… junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse: “Sinto muito senhora, mas esse cão já não tem remédio, o melhor é que deixe de sofrer.” A gentil dama consentiu, com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela agradecendo por me ajudar a descansar… Senti somente a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque nasci, se ninguém me queria…
Autor desconhecido

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

domingo, 14 de março de 2010

Ser mulher sem deixar de ser criança

Trem da Alegria
Compositor: Desconhecido

Eu quis saber da minha estrela-guia
Onde andaria meu sonho encantado
Fada-madrinha vara de condão
Esse meu coração sonhando acordado



Vai nos levar para um mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Eu quero é mais brincar, melhor é ser criança


Uni duni duni te, ô ô ô ô
Salamé mingúe, ô ô ô ô
Sorvete colore
Sonho encantado onde está você?


A carruagem vai seguir viagem
E o trem da alegria vai pedir passagem
Na direção do amor que eu preciso
Do meu paraíso, doce paisagem



Vai nos levar para um mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Eu quero é mais brincar, melhor é ser criança
 


Uni duni duni te, ô ô ô ô
Salamé mingúe, ô ô ô ô
Sorvete colore,
Sonho encantado onde está você?

quinta-feira, 11 de março de 2010

Se um dia te disserem que seu trabalho não é de profissional não ligue, pois a Arca de Noé foi criada por amadores e o Titanic por profissionais...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher



Recebi de uma colega de trabalho e achei muito divertido.
Oração é coisa séria, mas é sempre bom descontrair, afinal ninguem é de ferro.




Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher.

Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora. E que, ao me olhar, eu goste do que veja.

Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo.

Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos.

Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras.

Deixe que eu fecho os registros e as janelas. Mas, por favor, abra algumas portas. Nem que seja a do carro.

Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. E que tenha saído de casa sem pintar o olho.

Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.

Já que eu nunca pedi milagres, faça com que minhas celulites sejam ao menos discretinhas.

Me dê saúde, tempo livre, silêncio. E que nunca falte absorvente na minha bolsa.

Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida. E que eu lembre da letra para cantar.

Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam “por favor” e “obrigada”, limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga.

Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala.

Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história, fazer cosquinha, pintar dentro da linha preta. Ou fazer só uma dessas coisas. E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola.

Em dias difíceis, dê coragem e persistência para eu seguir na dieta.

Faça com que eu não esqueça de ligar para os meus pais e meus amigos.

Dê firmeza para os seios e para a hora do castigo.

Ajude para que o meu trabalho não seja bom somente no dia do pagamento.

Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.

Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada.

Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria – mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não pergunte por quê.

Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado.

Entenda quando eu rezo para cancelarem uma reunião – não é gastar reza à toa, pode ter certeza.

No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir no cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.

Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos.

Ajude a não faltar gasolina, não furar o pneu, não arranhar a calota. Afaste os motoqueiros do meu retrovisor.

Proteja meu sorriso, meu humor, meu intestino.

Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu.

Autora: Magali Moraes.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Arrependimento...

Qual o pior sentimento que podemos ter? Difícil saber, somos seres humanos e não somos perfeitos, nossas imperfeições causadora de falhas nos trazem sempre um preço a pagar... Aprendemos com nossos erros, eis que amadurecemos...


Sempre achei o ódio o pior sentimento... ta mas e o arrependimento???

A maioria das pessoas dizem que é melhor se arrepender de fazer ao arrepender-se de não ter feito, eu também sempre pensei assim, e dificilmente me arrependo das coisas que faço, afinal todos sabemos os riscos de nossas atitudes.

"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra". (Mark Twain)

Porém quando me arrependo do que faço, o sentimento é de laskar. Difícil não é arrepender por ter feito e sim querer se desprender do ocorrido e a pessoa não deixar, mas a vida é assim, feita de altos e baixos, sempre foi assim e sempre será.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. (Chico Xavier)

Apesar dos pesares acredito que o Ódio é o pior sentimento, arrependimento mais cedo ou mais tarde esquecemos...
E para que perder tempo? Melhor preocupar-se com aquilo que realmente vale a pena.