Prender a chave do carro dentro dele definitivamente não é uma boa maneira de começar o dia!
Pois é meu dia começou assim! Fui trabalhar correndo, estava atrasadíssima e quando cheguei no serviço percebi que tinha dois “benditos” ônibus de passeio impedindo o acesso ao portão do estacionamento, pura sacanagem! Tudo bem isso não ia estragar meu dia não é? Pensei rapidamente no plano “B”: colocar o carro no estacionamento do vizinho. Sem problemas, lá é mais espaçoso, melhor de estacionar e tal. Parei o carro em frente ao portão, desci do carro, abri o portão... quando voltei para guardar o carro cadê que a porta abria?!?! Bati a mão no bolso, segura de que tinha saído do carro com a chave na mão, afinal uma vez ou outra acontece da porta trancar sozinha, mas eu não estava com a chave! Olhei no contato e a “bonitinha” estava lá.
- Não, eu não acredito em uma coisa dessas!
Passados alguns minutos até cair a ficha, uns 02 minutos em que chamei o povo pra me socorrer, mais uns 05 de desespero e mais uns 05 minutos tentando abrir o vidro do carro (acho que é o pensamento imediato de todo motoreista que gosta de resolver as coisas, pois o pensamento imediato de quem não está nem aí é acionar o seguro, haha), não consegui, pra que me matar se eu tinha uma chave reserva?! Resolvi voltar em casa e pegá-la. Não pensei em chaveiro nem em nada.
Sorte 1 - Moro “basicamente” perto do serviço.
Interessante como nessas horas tudo é possível e justamente hoje ninguém foi trabalhar de carro no meu serviço, o que facilitaria. Tudo bem vou de ônibus!
Decidido!
Moro perto, mas é contramão, duas conduções, mas eu não tinha outra opção.
Ok mas cadê a chave de casa? E dinheiro para pagar a condução? Ficou tudo dentro do carro! Merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sorte 2 – Minha mãe trabalha na rua de casa, não é assim tão perto (do lado como nessa hora eu gostaria haha) mas o importante é que é na mesma rua e assim peguei a chave de casa com ela.
Chave reserva em mãos voltei ao serviço!
(Primeira vez que não ligo para meu pai, uhuuuuuuuuuuuu)
Caraca que adrenalina.
Já recuperada da adrenalina o dia foi corrido e terminou tudo bem e animadíssimo com o Chá de Bebê da Cris - amiga querida =)
Lição do dia: sempre descer do carro com a chave na mão.