RSS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sirvo a Deus quando sirvo aos outros...


“ Faça todo o bem que puder, por todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder, em todos os lugares que puder, a toda hora que puder, a todas as pessoas que puder, enquanto você puder”.  
John Wesley
 


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vida Cristã

"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo". Salmos 27.4

Sempre tive DEUS em meu coração e em todas as atitudes que tomo, assim como procuro colocá-lo a frente de todas as minhas decisões a tomar e todos os passos a seguir. Já não estava mais freqüentando a igreja que costumava ir por ter mudado minha visão com relação à cultura da religião, eu me sentia morna dentro da igreja e meu coração queria mais de mim. Consecutivamente resolvi mudar de religião e com isso fiquei praticamente dois anos sem ir à igreja.

Pois bem, já fazia um tempo que estava procurando uma igreja em que eu me identificasse, confesso que estava um tanto quanto difícil encontrar devido às minhas “exigências” (não adianta escolher uma religião e não seguir os costumes da mesma), até que depois de tanto tempo consegui achar aquela que me identificasse, Deus queria me libertar então dei o primeiro passo...

“Quando Deus tem um grupo de novos cristãos que deseja libertar, ele busca como incubadora a igreja mais carinhosa que puder encontrar”.
Uma Vida com Propósitos de Rick Warren.
Na minha vida foi assim, Ele me direcionou e eu encontrei um local de muito amor, carinho, atenção e pessoas de braços abertos para me receber.

“A verdade é que todo mundo precisa e quer ser amado, e quando alguém encontra uma igreja em que os membros verdadeiramente amam uns aos outros e se importam uns com os outros, somente portas trancadas poderiam mantê-lo do lado de fora”.
Uma Vida com Propósitos de Rick Warren.

 Entrei na igreja com meu coração completamente aberto deixando o olhar crítico e a resistência por aquilo que estava por vir do lado de fora, sabendo das diferenças entre aquilo que eu estava acostumada e o novo caminho que eu decidi seguir. Confesso que as mudanças são muuuuitas.

Permiti o agir de DEUS em minha vida e com isso pedi ao Espírito Santo que me moldasse e assim as mudanças foram acontecendo naturalmente no meu interior, meus pensamentos e vontades foram mudando e até mesmo minha forma de ver as coisas. Ainda estou engatinhando, preciso crescer espiritualmente porém esse crescimento não é automático, muita coisa ainda vai acontecer na minha vida, muitas mudanças estão por vir, estou me anulando para o mundo e vivendo para Cristo.

♪ Uma nova história DEUS tem pra mim ♪


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

De que maneira você encara as situações???

Fui ao banco hoje, e quando se fala de banco a primeira coisa que vem a mente são filas quilométricas e muita espera. Pois bem e como eu também tenho este tipo de pensamento peguei minhas continhas a serem pagas, o dindin é claro e o livro que estou lendo no momento e fui ao banco. A fila até que não estava quilométrica, porém, apenas dois caixas estavam funcionando sendo que um deles era exclusivo para idosos, gestantes... Com isso fiquei cerca de uma hora esperando até ser atendida.


Me lembro de uma aula que tive e a professora nos mostrou como um minuto sem fazer nada dura uma eternidade, imagine uma hora em pé na fila de um banco.

E o que as pessoas fazem? Reclamam, reclamam e reclamam...
Reclamar vai fazer a fila andar mais rápido? Não e você vai sair da situação estressado!

Agora entra minha pergunta, de que maneira você encara as situações?

Vou te falar que só percebi que fiquei uma hora na fila do banco por ter olhado no relógio quando entrei e na hora que saí. Li meu livro o tempo todo e não percebi o tempo que passei lá, por outro lado, tenho certeza que as pessoas que ficaram ociosas reclamando tiveram a sensação de ter enfrentado a fila por duas ou mais horas.
Passei a encarar as coisas de outra maneira depois do meu primeiro emprego como Operadora de Caixa em um supermercado. Eu suava (ralava), procurava ser ágil, evitar filas, mas era inevitável principalmente aos domingos onde as pessoas procuram fazer compras após as missas, cultos e antes do horário de almoço, na maioria das vezes as pessoas vão ao supermercado justamente comprar algo para preparar no almoço.

Muita gente reclamava e ainda reclama e vai ser sempre assim, se tem uma coisa que me irrita não é a fila e sim a reclamação das pessoas o tempo todo. Da mesma forma que dei meu suor procuro pensar que aquela pessoa que está ali atendendo está dando o melhor dela (pode ser que não, mas procuro pensar que sim, rs) e ouvindo diversas reclamações. Seja gentil quando chegar a sua vez, se tem uma coisa que alegra a pessoa é depois de atender diversas pessoas mal humoradas é receber um gesto de gentileza, digo por experiência própria, e por incrível que pareça, pelas experiências que já tive, os mais preocupados em ser gentis são as pessoas da 3ª idade.


Quem nunca enfrentou uma fila, seja ela no banco, na padaria, para entrar em uma balada, para usar o banheiro, pagar o pedágio, para entrar no estádio... Aglomeração gera filas, porém o estresse depende de você e de como você decide enfrentar as situações da vida.



Leia um livro, ouça uma música, jogue o joguinho do celular... Evite estresse, não perca seu precioso tempo e se tiver que perder que seja de uma maneira agradável ou produtiva.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

“Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.”

Pe. Fábio de Melo