Fui ao banco hoje, e quando se fala de banco a primeira coisa que vem a mente são filas quilométricas e muita espera. Pois bem e como eu também tenho este tipo de pensamento peguei minhas continhas a serem pagas, o dindin é claro e o livro que estou lendo no momento e fui ao banco. A fila até que não estava quilométrica, porém, apenas dois caixas estavam funcionando sendo que um deles era exclusivo para idosos, gestantes... Com isso fiquei cerca de uma hora esperando até ser atendida.
Me lembro de uma aula que tive e a professora nos mostrou como um minuto sem fazer nada dura uma eternidade, imagine uma hora em pé na fila de um banco.
E o que as pessoas fazem? Reclamam, reclamam e reclamam...
Reclamar vai fazer a fila andar mais rápido? Não e você vai sair da situação estressado!
Agora entra minha pergunta, de que maneira você encara as situações?
Vou te falar que só percebi que fiquei uma hora na fila do banco por ter olhado no relógio quando entrei e na hora que saí. Li meu livro o tempo todo e não percebi o tempo que passei lá, por outro lado, tenho certeza que as pessoas que ficaram ociosas reclamando tiveram a sensação de ter enfrentado a fila por duas ou mais horas.
Passei a encarar as coisas de outra maneira depois do meu primeiro emprego como Operadora de Caixa em um supermercado. Eu suava (ralava), procurava ser ágil, evitar filas, mas era inevitável principalmente aos domingos onde as pessoas procuram fazer compras após as missas, cultos e antes do horário de almoço, na maioria das vezes as pessoas vão ao supermercado justamente comprar algo para preparar no almoço.
Muita gente reclamava e ainda reclama e vai ser sempre assim, se tem uma coisa que me irrita não é a fila e sim a reclamação das pessoas o tempo todo. Da mesma forma que dei meu suor procuro pensar que aquela pessoa que está ali atendendo está dando o melhor dela (pode ser que não, mas procuro pensar que sim, rs) e ouvindo diversas reclamações. Seja gentil quando chegar a sua vez, se tem uma coisa que alegra a pessoa é depois de atender diversas pessoas mal humoradas é receber um gesto de gentileza, digo por experiência própria, e por incrível que pareça, pelas experiências que já tive, os mais preocupados em ser gentis são as pessoas da 3ª idade.
Quem nunca enfrentou uma fila, seja ela no banco, na padaria, para entrar em uma balada, para usar o banheiro, pagar o pedágio, para entrar no estádio... Aglomeração gera filas, porém o estresse depende de você e de como você decide enfrentar as situações da vida.
Leia um livro, ouça uma música, jogue o joguinho do celular... Evite estresse, não perca seu precioso tempo e se tiver que perder que seja de uma maneira agradável ou produtiva.
1 comentários:
ja leu a coluna DESNEURANO de LILIAN PRATA? Seu Blog me lembrou a coluna dela, parece um divã... rs... bjo
Postar um comentário